Tipos de automação de marketing: confira mais!

Hoje vamos falar sobre os tipos de automação de marketing!

Apesar de parecer um tema complexo para muitas pessoas, a automação se torna mais utilizada a cada dia.

De acordo com pesquisa de Marketing Tools Latam, quase 70% das empresas latinoamericanas entrevistadas utilizam alguma ferramenta de automação de Marketing.

E veja que essa pesquisa utiliza dados colhidos em 2019!

Por certo que de lá para cá as ferramentas de automação de marketing se popularizaram ainda mais.

Nesse sentido, leia nosso conteúdo até o final e não fique de fora!

Antes de começar, confira nosso sumário:

  • O que é automação de marketing?
  • 3 benefícios da automação de marketing
  • Tipos de automação de marketing
  • Automação de marketing: como implantar?

Vamos começar!

Afinal, o que é automação de marketing?

Antes de mais nada, automação de marketing é o uso de ferramentas para realizar tarefas de forma automática.

É como se o software substituísse o humano que realiza determinada tarefa.

A automação de marketing geralmente ocorre em atividades que são repetitivas e mecânicas, de forma que com o seu implemento, o profissional fica livre para realizar atividades mais criativas ou que demandam nível maior de personalidade.

Ainda, a automação de marketing pode servir também para a criação de fluxos, de modo que quando uma tarefa é finalizada, outra é atividade e assim em diante, permitindo a escalabilidade do negócio.

3 benefícios da automação de marketing

À primeira vista, a automação proporciona inúmeros benefícios para uma empresa, a seguir iremos listar três, confira!

1 – Mais eficiência e produtividade

A automação proporciona mais eficiência e maior produtividade para a empresa que a implementa, já que os processos passam a ocorrer independente das mãos humanas.

2 – Possibilita a escalabilidade para o negócio

Outro benefício é a escalabilidade para o negócio, já que a automação permite aumentar o número de clientes e vendas sem aumento dos custos.

3 – Diminui as chances de falhas

Todos sabemos que as ações humanas são mais passíveis de falhas que um computador programado para executar tarefas.

Deste modo, uma vez implementada, a automação só precisa ser acompanhada.

A seguir vamos falar sobre os tipos de automação de marketing, confira!

Tipos de automação de marketing

Existem várias possibilidades de automação de marketing possíveis, cabendo à você procurar a que a sua empresa mais precisa.

Os principais tipos de automação de marketing são:

  • Email marketing;
  • Segmentação da base de contato, isto é, possibilitando que os e-mails e mensagens sejam destinados às pessoas certas, segmentando por cargo, função, estágio de funil e por aí vai;
  • Geração de leads;
  • Monitoramento das ações dos leads;
  • Prospecção de novos clientes;
  • Automação de post para redes sociais;
  • Análises assertivas dos dados coletados;
  • Automação de conteúdos de valor em blogs;
  • Entre outras ações.

Automação de marketing: como implantar?

Por fim, agora que você já sabe mais sobre automação de marketing, com certeza quer saber mais sobre como implantá-la na sua empresa!

E aí, gostou deste conteúdo? Navegue pelo blog da GMZ.MOKE e fique e por dentro de tudo o que acontece no universo do marketing e vendas!

estamos prontos para te atender

Vamos fazer negócio

Potencialize sua presença online! Descubra como a GMZ
pode impulsionar o seu negócio para o sucesso digital.