Tendências do TikTok para seguir em 2022

Não existem dúvidas de que o TikTok é a rede social do momento. Com mais de 2 bilhões de downloads, a popularidade do TikTok cresce constantemente, principalmente entre os jovens.
Tal popularidade transforma o TikTok em muito mais do que uma plataforma de entretenimento. Seu potencial como ferramenta que oferece grandes oportunidades para marcas , que desejam consolidar sua imagem e aumentar o seu alcance, através de anúncios em forma de conteúdo relevante e dinâmico.
No post de hoje separamos as principais tendências que você deve seguir em 2022, para destacar os seus anúncios no TikTok.
Parcerias no TikTok
Se você deseja que a sua marca ganhe visibilidade e tenha maior alcance, as parcerias com influenciadores são o caminho certo. Afinal, os influencers não possuem esse título à toa, já que o seu poder de relevância na hora de escolher por determinado produto é levado em consideração por grande parte do público jovem, que coloca peso significativo nas recomendações das celebridades digitais.
No entanto, é necessário estreitar a sua estratégia de busca para influenciadores que sejam relevantes e possuam conexão com seus serviços e produtos, além de boas métricas de engajamento e que se encontrem no raio de localização da sua marca.
Para se ter ideia do poder dos influenciadores da plataforma, segundo pesquisa da Forbes, apenas em 2021 eles arrecadaram coletivamente cerca de $55,5 milhões de dólares.
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Efeitos e Trilha Sonora
Em resumo, o grande diferencial das redes sociais atuais se encontra na produção de conteúdo relevante sem abrir mão do dinamismo, que se torna possível a partir da adição de efeitos criativos e de uma boa trilha sonora. No TikTok, as ferramentas disponibilizam um vasto banco de músicas sem direitos autorais, além de efeitos que permitem uma infinidade de composições.
Não é nenhuma novidade que as ferramentas do TikTok tem grande potencial de “viralização”, tornando-se um grande sucesso entre o público e sendo compartilhadas por milhares de usuários.
Imagine transformar o seu anúncio estático em um vídeo com potencial viral? Prender a atenção do público e destacar-se dos concorrentes com criatividade: essa é uma das grandes vantagens em se anunciar no TikTok.
Para se ter ideia do poder dos vídeos, cerca de 70% das pessoas que responderam a uma pesquisa do App Annie afirmaram não se importar com os anúncios, se os mesmos forem divertidos.
Desafios no TikTok
A saber, o engajamento dentro do TikTok é um dos maiores entre as redes sociais. Isto porque, como são dinâmicos, os vídeos permitem interação entre diversos usuários. Uma maneira de aproveitar essa interação, é criar desafios que coloquem a sua marca em evidência, e ao serem compartilhados entre os usuários, ajudem a aumentar o seu alcance. Esta é uma ótima maneira de explicar o dinamismo da plataforma na hora de divulgar os seus produtos.
Dentre os desafios mais famosos do TikTok, destacam-se os de dança, atuação ou dueto. No entanto, na hora de escolher o melhor, não se esqueça de optar por um desafio cuja linguagem e formato permitam uma aproximação e sejam pertinentes com o serviço oferecido.
Veja, por exemplo, este anúncio da plataforma de streamings Netflix, que utilizou um challenge de dança para divulgar os seus serviços.
Como você pode perceber, os anúncios no TikTok vão muito além da antiga fórmula de “divulgação”. Para se destacar em um mundo cada vez mais dinâmico, é necessário estar pronto para ir além, oferecendo muito mais do que apenas um produto ou serviço, mas uma experiência. Marcar presença e oferecer um conteúdo de qualidade irá despertar o interesse e atrair os usuários para saber mais sobre a sua marca!
TikTok: conteúdo importa!
Com uma infinidade de ferramentas disponíveis para personalizar o seu conteúdo, a rede social do momento oferece uma experiência que vai muito além do que apenas divulgar seu produto ou negócio.
Possuindo um público de milhões de usuários, número que cresce diariamente, o TikTok abre espaço para as marcas destacarem-se a partir da produção de conteúdo relevante e de qualidade, que contribui para alavancar a visibilidade e influência da sua empresa.
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