Crie conexões reais com o seu público por meio de propósitos, valores e visão

Já parou pra pensar por que as pessoas escolhem um produto em vez de outro semelhante? Ou como é que marcas ficam tão famosas a ponto de virarem praticamente sinônimos do que fazem?

Isso é fruto de uma estratégia de Branding bem-sucedida. As empresas precisam ir além de simplesmente oferecer a melhor oferta, é necessário ser referência e lembrada pelo que faz.

Uma pesquisa da Motista, agência especializada em inteligência preditiva, revelou que clientes emocionalmente conectados têm um valor de vida 306% maior.

Por essa razão, a identidade visual da sua marca, seus valores e visão, têm que estar alinhados, criando uma conexão real com os consumidores. 

Vantagens do Branding para a sua marca

Muito além de criar elementos visuais, como logotipos e design, o Branding tem como objetivo  construir e fortalecer o posicionamento de uma marca. Isso traz diversas vantagens para um negócio:

1. Gera destaque para empresa

O Branding destaca a empresa em um mercado saturado, proporcionando visibilidade e diferenciando-a da concorrência.

2. Agrega valor à marca

Percepções positivas associadas à identidade da marca influenciam diretamente a decisão de compra dos consumidores. Isso permite que a empresa se posicione como referência no nicho de atuação.

3. Cria conexões genuínas

Construir um posicionamento que vai de encontro com os valores do público-alvo, estabelece relações genuínas e vínculos duradouros.

4. Melhora a fidelização de clientes

A identificação emocional e a consistência na entrega, contribuem para a construção de relacionamentos duradouros, incentivando a fidelização de clientes.

5. Diminui as chances de erros

O Branding fornece uma direção clara e coerente para a marca. Isso reduz as chances de erros na comunicação e na tomada de decisões.

Como a nossa estratégia de Branding funciona

Com vasta experiência de mercado, nós, da GMZ.Moke, desenvolvemos uma metodologia única e personalizada. Confira agora, como funciona a nossa estratégia de Branding:

Essência da marca

Iniciamos pelo método para extrair a essência do negócio, analisando toda a trajetória da empresa desde a fundação.

Identidade ampliada

Em sequência, aplicamos esta técnica para obter maior detalhamento, incluindo elementos de personalidade, persona da marca e tom de voz.

Círculo dourado

Com a metodologia a partir das perguntas Por Quê (Why), Como (How) e O Quê (What), conseguimos descrever as entregas emocionais e racionais da marca de dentro para fora.

Mapa de empatia

E para tornar mais acertado o projeto de Brand, geramos o Mapa da Empatia, utilizado para descobrir com clareza, o perfil ideal dos possíveis clientes da marca.

Por que contratar esse serviço?

  • Promover o reconhecimento de marca;
  • Ter uma marca de personalidade;
  • Fortalecer um diferencial no mercado;
  • Transparecer os valores da empresa;
  • Construir um padrão visual da sua empresa.
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