Ferramentas de Automação de Marketing
Contar com ferramentas de automação de marketing é investir na otimização da gestão de tempo do seu time, além de aumentar o ROI e melhorar o relacionamento com o cliente.
Você já deve ter visto que falamos sobre os tipos de automação de marketing aqui no nosso blog, né? Mas, hoje, vamos te mostrar algumas ferramentas de automação de marketing para sua empresa investir. Confira!
Neste artigo, você vai encontrar:
- Por que investir em automação de marketing?
- Quais as ferramentas de automação disponíveis no mercado?
- Implantar uma ferramenta de marketing na sua empresa com especialista
Por que investir em Automação de Marketing?
Antes de comentar sobre as ferramentas de automação de marketing que separamos, vamos relembrar sobre o que de fato estamos falando. A automação nada mais é do que utilizar softwares e ferramentas para otimizar a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados da sua empresa.
Com a transformação digital, cada vez mais empresas estão adotando ferramentas que possam auxiliar suas equipes a estarem mais presentes nas mais diversas plataformas, ganhando mais visibilidade.
Com uma ferramenta de automação de marketing, sua empresa passa a ter diversas vantagens, como:
- Aumento da produtividade da equipe;
- Mais eficiência no funil de vendas;
- Nutrição de leads;
- Melhora a retenção de clientes;
- Redução de custos;
- Otimização da gestão do tempo;
- e muito mais.
Se você está buscando por uma ferramenta de automação de marketing, você veio ao lugar certo! Nós listamos 5 ferramentas para você analisar qual é a melhor para aplicar no seu negócio. Confira a seguir!
Quais as ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado?
São inúmeras ferramentas disponíveis no mercado e, às vezes, pode dificultar na decisão de qual será a que melhor irá se adaptar aos objetivos traçados pela sua empresa para investir.
A seguir, listamos algumas ferramentas que consideramos serem as melhores de automação de marketing.
RD Station
Desenvolvida pela Resultados Digitais, a RD Station é uma das referências de marketing no Brasil.
Nós já contamos por aqui um pouso sobre essa ferramenta, e você pode conferir clicando aqui!
Mas, basicamente, se trata de uma plataforma que tem como objetivo promover o relacionamento da sua empresa com seus clientes, possibilitando uma conversa inteligente com o seu cliente em potencial no momento certo e no lugar certo. E ainda vai além disso, ao possibilitar um alinhamento perfeito entre marketing e vendas.
Dentre os serviços que a RD Station oferece, temos:
- Agendamento e disparo de e-mails;
- Alimentação de fluxos de nutrição;
- Criação de landing pages;
- Análise dos leads.
Segundo a própria RD Station, as empresas que usam a plataforma em um ano tem um aumento de 3,8 vezes nas visitas do site, crescimento de 5% de contatos e as vendas sobem para 3 vezes mais do que se vendia anteriormente. Mas, vale lembrar que o uso da ferramenta, atrelado a uma poderosa estratégia de inbound marketing pode ser muito mais efetiva.
Se você deseja saber mais sobre o inbound marketing, nós temos um e-book gratuito, explicando como essa estratégia pode atrair clientes e destacar a sua empresa no mercado.
HubSpot
Quando se fala em marketing digital ou de conteúdo, outra grande referência é a HubSpot.
Uma plataforma que conta com gerenciamento de leads, divulgação de mensagens em redes sociais e análises completas de métricas. Se destaca também, pelo seu gerenciamento de conteúdo, um dos pilares do Inbound Marketing, além do gerenciamento direto de blogs, sites, anúncios, marketplaces e, claro, campanhas de e-mail marketing.
MailChimp
O MailChimp foi fundado em 2001, com sua sede em Atlanta e escritórios adicionais em Brooklyn, Oakland e Vancouver, a plataforma que tem um simpático macaco como mascote é focada na otimização de campanhas de e-mail marketing.
Apesar de não ter uma versão em língua portuguesa, sua interface simples e intuitiva elimina tal obstáculo.
Além de agendar o disparo de e-mails e monitorar as campanhas, o MailChimp possibilita a integração direta com redes sociais e permite a criação de anúncios no Facebook, Instagram e Google sem complicações.
Active Campaign
A Active Campaign tem como objetivo facilitar a experiência do usuário através da sua interface visualmente atrativa.
Dentre os serviços oferecidos, é possível:
- Automatizar o e-mail de follow up;
- Localizar os contatos mais engajados;
- Integrar seus aplicativos favoritos;
- Segmentar leads;
- Personalizar conteúdos de e-mail.
Além disso, uma das principais vantagens é que com a plataforma é possível determinar o local em que o lead estava quando recebeu o seu e-mail, sendo muito útil nas estratégias de marketing geográfico, trazendo um insight a mais para analisar os resultados das campanhas.
Investir em Automação de Marketing não é apenas uma tendência de mercado, e sim, uma exigência para se manter competitivo no mercado de atuação. Ao implantar uma ferramenta de automação a sua empresa passa a ter os processos mais rápidos e eficientes, além de aumentar a produtividade da sua equipe.
Conte com a GMZ para implantar ferramentas de automação marketing na sua empresa
Agora que você conhece um pouco mais sobre as ferramentas de automação de marketing disponíveis no mercado, você pode contar com a GMZ para implantar uma plataforma na sua empresa.
E mais, ao investir em automação de marketing, sua empresa pode desenvolver uma estratégia de marketing digital com diferentes campanhas para identificar o seu cliente em potencial e gerar oportunidades para o seu time comercial de forma organizada.
Você quer gerar mais oportunidades qualificadas para sua empresa vender mais e melhor? Solicite um orçamento aqui com o nosso time de especialistas, clicando aqui!
E aí, gostou do nosso conteúdo? Se você quiser saber mais sobre como automatizar processos de forma organizada através do CRM e automação, baixe nosso e-book gratuito “Potencialize a gestão de vendas da sua empresa com CRM e automação”.