Hoje vamos falar sobre os tipos de automação de marketing! Apesar de parecer um tema complexo para muitas pessoas, a automação se torna mais utilizada a cada dia. De acordo com pesquisa de Marketing Tools Latam, quase 70% das empresas latinoamericanas entrevistadas utilizam alguma ferramenta de automação de Marketing. E veja que essa pesquisa utiliza […]
Afinal, como vender pela internet em um mundo pós-pandemia? Depois da situação caótica que o mundo passou nos últimos anos, o modo de consumo também se transformou. O que antes era feito de forma presencial, hoje é praticamente tudo no modo digital. Hoje em dia, aprender sobre vendas pela internet se tornou uma necessidade para […]
Alinhar marketing e vendas. Se essa tarefa está na sua lista de pendências e você está quebrando a cabeça para decidir se vale a pena ou não aplicar estratégias para realizá-la, estamos aqui para te ajudar. Nesse artigo vamos te mostrar os benefícios de alinhar as áreas de marketing e vendas. Mas antes, vamos falar […]
Marketing e vendas são termos que andam lado a lado, além de serem muito conhecidos pelas empresas. Porém, você que é empresário, sabe a diferença entre eles? Sabemos que eles são fundamentais para o bom desempenho de um negócio, mas as suas funções são sempre confundidas. Afinal, as atividades estão relacionadas, porém, não são as […]
Não existem dúvidas de que o TikTok é a rede social do momento. Com mais de 2 bilhões de downloads, a popularidade do TikTok cresce constantemente, principalmente entre os jovens. Tal popularidade transforma o TikTok em muito mais do que uma plataforma de entretenimento. Seu potencial como ferramenta que oferece grandes oportunidades para marcas , […]
No dia 26 de novembro de 2021 ocorreu mais uma edição inédita da premiação “Agências de Resultados”. Evento realizado pela RD Station para unir e premiar as agências de Marketing Digital mais promissoras e relevantes do país. A edição 2021 foi realizada de forma remota, como sua antecessora, mas sem perder o clima de empolgação. […]
As estratégias de Inbound Marketing, ou marketing de atração, são cada vez mais usadas pelo mundo corporativo. Esse tipo de técnica normalmente conta com ações orgânicas como marketing de conteúdo, estratégias de SEO e estratégias em redes sociais. Afinal, com a transformação digital, o comportamento do consumidor mudou bastante e isso pede adaptações no planejamento […]
Se você já sabe o que é marketing de conteúdo, provavelmente já usa essa ação como estratégia. Fundamental para gerar visibilidade, criar engajamento com o público, e claro, vender, essa técnica aproxima a marca do público de forma mais orgânica. Portanto, o Marketing de Conteúdo cria um relacionamento verdadeiro. Vamos saber mais sobre o assunto? […]
Investir em Marketing Digital não é apenas uma tendência, mas uma necessidade. Dados do relatório Digital 2020: Global Digital Overview mostram que as pessoas passam, em média, 100 dias por ano conectadas na web. Além disso, o público brasileiro está entre os três mais bem colocados no ranking de tempo de uso da Internet. Por […]