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3 estratégias de Inbound Marketing para sua empresa

3 estratégias de Inbound Marketing para sua empresa

As estratégias de Inbound Marketing, ou marketing de atração, são cada vez mais usadas pelo mundo corporativo. Esse tipo de técnica normalmente conta com ações orgânicas como marketing de conteúdo, estratégias de SEO e estratégias em redes sociais.

Afinal, com a transformação digital, o comportamento do consumidor mudou bastante e isso pede adaptações no planejamento de comunicação para garantir bons resultados.

O Inbound ajuda a encontrar o público certo, além de aumentar o ticket médio ao mesmo tempo que reduz o investimento em comunicação e marketing. Isso porque as estratégias têm um custo bem menor se comparadas às ações de marketing tradicional ou anúncios online.

Confira, a seguir, as principais estratégias que você deve observar para garantir a visibilidade da sua marca e aumentar as conversões. Boa leitura!

1. Aposte na produção de conteúdos com frequência

É comum que as empresas iniciem a estratégia de marketing de conteúdo marcando presença em várias redes sociais.

Entretanto, rapidamente a marca perde a expressividade nas mídias, não conseguindo os resultados esperados.

Portanto, para garantir que sua estratégia de Inbound seja impactante, lembre-se de que mais importante do que usar muitas mídias é
garantir a frequência.

Por fim, escolha os canais e pesquise qual é a frequência média de publicação. Enquanto uma página no Instagram precisa de 3 a 5 postagens diárias para ter visibilidade, a frequência de novos textos no blog ou vídeos no YouTube pode ser semanal ou mesmo quinzenal.

Leia também: “O que é Marketing de Conteúdo e será que vale para meu negócio?”

2. Construa uma lista com leads qualificados

Outra questão importante no Inbound Marketing é o relacionamento com o público.

Assim, é importante organizar estes contatos. Crie uma lista com todos os leads (contatos) da empresa e estratégias para sinalizar o nível de envolvimento destes com a empresa.

Com algumas ferramentas de automação, é possível que o lead caminhe pelo funil automaticamente a partir da interação dele com as estratégias oferecidas.

Por fim, como a jornada do cliente começa com as estratégias de marketing e depois encaminha o cliente potencial para as vendas, construir uma lógica para se relacionar com o público é fundamental. Novos leads precisam de materiais educativos!

3. Use CTAs como uma das estratégias de Inbound Marketing

A CTA, ou chamada para ação, é aquele comando que normalmente está presente nas estratégias de comunicação.

Por exemplo, pedir para o leitor curtir a postagem, deixar um comentário, assinar a newsletter, clicar em um botão ou até mesmo ligar para a empresa.

Esse tipo de ação é fundamental na estratégia de Inbound Marketing. Afinal, é comum que o consumidor até goste do conteúdo, mas não tenha ideia de qual atitude tomar. Então, ao criar CTAs, lembre-se de que sejam:

  • curtos;
  • claros e objetivos;
  • atrativos;
  • façam sentido com o conteúdo apresentado;
  • agreguem valor para o usuário.

Gostou de conhecer as principais estratégias de Inbound Marketing? Como você deve ter percebido, é possível implementar essa técnica na empresa e garantir bons resultados.

Por fim, um ponto muito importante é estabelecer qual é a personalidade da marca, garantindo ações coerentes que fortaleçam o posicionamento da empresa, aumentem a visibilidade e ajudem o cliente a escolher no momento da compra.

Para conhecer mais sobre essa técnica, confira nosso e-book sobre inbound marketing e entenda como essa estratégia pode atrair clientes e destacar a sua empresa no mercado!

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